FANDOM

O Projeto Brigadoon' é o nome usado para se referir ao objetivo final de Backbeard e a principal razão do conflito entre os yōkai japoneses e ocidentais no sexto anime.

Detalhes

O Projeto Brigadoon é o plano com o qual Backbeard planeja escravizar todo o mundo, para isso, ele precisa do Anel de Arcana, um poderoso artefato mágico. Por ter uma bruxa como Adél usando o anel, ela pode liberar seus poderes que, por sua vez, transformarão humanos em leais servos yōkai, permitindo a Backbeard facilmente dominar nações inteiras e essencialmente reinar tanto sobre yōkai quanto sobre humanos.

História

Em algum momento no passado, Backbeard fez a mãe de Adél e Agnès uma serva leal para usar o poder do Anel de Arcana, no entanto, custou sua vida. Horrorizada por este evento, Agnès decidiu desafiar o destino e roubar o Anel de Arcana. O anel foi protegido com um alarme de segurança que levou Agnès a escapar, antes de ser encurralada por Adél e suas forças. Recusando-se a aceitar os planos de Backbeard para eles, Agnès tentou escapar em sua vassoura. Adél tentou atacá-la, mas seu ataque foi bloqueado por Nanashi, que apontou para onde Agnès deveria ir, enquanto ele secretamente planeja usar o conflito para seus próprios objetivos.

Quando Agnès chega ao Japão disfarçada como uma jóia de yōkai estrangeiros buscando refúgio depois que sua terra foi tomada pelo Exército de Backbeard, Wolfgang aparece e tenta recuperar o anel e Agnès pela força, selando Kitarō e seus amigos em uma barreira mágica usando um artefato dado a ele por Adél. Os yōkai refugiados tentam defender seu novo lar, mas Wolfgang facilmente os destrói junto com as suas almas. Kitarō não sendo capaz de suportar a crueldade, quebra a barreira e a Família Kitarō confronta Wolfgang, que usando sua forma de lobisomem, os derrota com pouca dificuldade. Agnès fornece a Kitarō uma bala de prata, da qual ele usa para ferir Wolfgang e forçá-lo a recuar.

Agnès então tenta fazer com que Kitarō destrua o anel mas não consegue sucesso, então ela usa uma maldição para liberar seus poderes ao máximo para tentar destruir o anel, mas falha quando Adél é capaz de recuperá-lo a tempo. Backbeard ordena uma invasão massiva que resulta em um cerco na Floresta GeGeGe. Adél e seus tenentes, Victor Frankenstein, Carmilla e Wolfgang, começam seu ataque à floresta. Os yōkai japoneses conseguem resistir, mas os yōkai ocidentais ainda possuem vantagem. Kitarō consegue ganhar o controle de sua forma atual e luta contra Adél em terra firme, arrebatando o anel dela.

Mais tarde, o próprio Backbeard aparece e usa seus poderes oculares, repele Kitarō e bombardeia a floresta. Agnès então decide liberar os poderes do anel para lutar contra Backbeard. O imperador ocidental é forçado a recuar e ordena que seus servos façam o mesmo. Usar o anel, no entanto, fez com que ele desaparecesse, mas Agnès revela que o anel se materializará em algum lugar no Japão, pois é por sua natureza, ligado às energias sobrenaturais em que foi usado pela última vez.

Agnès pede a ajuda de Kitarō para parar o Projeto Brigadoon e ela explica os objetivos do projeto, no entanto Kitarō se irrita com a falta de interesse de Agnès por qualquer outra pessoa e exige que ela saia do Japão assim que tomar a posse do anel. Em pouco tempo, Agnès é capaz de detectar o anel e tenta adquiri-lo, mas ele desaparece antes que ela possa. Kitarō então a repreende por tentar procurar o anel ao ar livre, já que sua natureza yōkai causa problemas aos humanos.

Ela logo encontra Mana Inuyama que tenta fazer amizade com ela, embora Agnès tente se distanciar para não colocá-la em perigo. Depois de dormir em sua casa, Agnès tenta sobreviver sozinha, mas é encontrada por Victor, que estava pesquisando materiais para identificar a localização do anel. Agnès tenta lutar, mas se segura pois ela não quer causar mais perturbações em uma cidade humana, permitindo que Victor a atordoe com uma explosão de raios de sua arma. Mana então aparece e exige que Victor pare, e o cientista louco se apaixona por ela. Seus avanços aterrorizam Mana até que Kitarō ataque Victor enquanto Agnès diz a ele para parar, ou então Victor se transformará se ele chorar, mas a advertência foi dada tarde demais. Com um tamanho enorme, Victor pega Mana e foge com Kitarō e Agnès em perseguição. Agnès consegue resgatar Mana de Victor enquanto ele é teleportado por Adél.