FANDOM

Rocketman (ロケットマン) é um mangá de aluguel de Shigeru Mizuki e seu trabalho de estréia como mangaká.

História

Como a indústria de kamishibai estava começando a entrar em declínio, Mizuki decidiu escrever mangás de aluguel. Assim, no outono de 1957, ele passou cerca de 2 meses desenhando "Rocketman"[1], com capa de Kōji Kata[2]. Foi publicado como um livro de aluguel pela Togetsu-Shobō em 25 de fevereiro de 1958, e se tornou seu mangá de estreia. No entanto, antes disso, ele trabalhou brevemente com Kenji Miya na história O Telefone Vermelho, por isso algumas fontes o colocam como seu trabalho de estréia[3].

Trama

Dr. Uetsuto parte via foguete para investigar uma segunda lua que apareceu no céu noturno, mas o foguete é sabotado por seu rival Dr. Dorai. Uetsuto cai e seu cadáver de afunda no fundo do mar. No entanto, logo antes do acidente, ele entrou em contato com um misterioso ser chamado Guraya, que entra em seu corpo como um parasita, fazendo com que Uetsuto ressuscite mais tarde e com superpoderes. Uetsuto se torna o misterioso herói Rocketman e luta contra o robô gigante do Dr. Dorai, Neo-Dorai.

Personagens

Dr. Uetsuto/Rocketman
(上津戸博士, Uetsuto-hakase) / (ロケットマン)

O primeiro cientista japonês a ganhar o prêmio Nobel. Ele é possuído pelo misterioso parasita Guraya (グラヤ) e ganha superpoderes. De repente, ele aparece como Rocketman no clímax da história. Depois de derrotar o Dr. Dorai, ele se torna o novo primeiro-ministro.

Shinichi Uetsuto
(上津戸 新一, Uetsuto Shinichi)

Filho do Dr. Uetsuto. Embora ele esteja na faculdade estudando plantas, após o desaparecimento de seu pai, ele começa a investigar a situação.

Dr. Dorai
(怒雷博士, Dorai-hakase)

Um cientista que pretende dominar o mundo. Ele constrói o robô gigante Neo-Dorai (ネオドライ) e usa seu poder para assumir o cargo de primeiro-ministro.

Coleções

Referências

  1. "Rocketman: BOX de Edição Limitada" livreto, publicado pela Shogakukan
  2. "Teoria da Felicidade de Mizuki-san" pág. 135
  3. "Teoria da Felicidade Mizuki-san" págs. 135-136