FANDOM

Anime de 1968

Nesta adaptação, Sunakake-Babaa não tinha um visual fixo, alternando entre 4 desenhos diferentes em suas aparições. Parece que ela pode não ter tido um design oficial, já que suas roupas e o tamanho de seus olhos também mudavam. Seu design usado no segundo anime foi usado pela primeira vez no episódio 29. Ela apareceu apenas 13 vezes, mas aspectos de seu caráter, como suas habilidades médicas e de adivinhação, foram estabelecidas nesta versão.

Anime de 1971

Com uma personalidade mais familiar, ela administra o Apartamento Yōkai. Suas aparições aumentaram muito a ponto de ela ser praticamente uma personagem regular. Seus olhos são marrom-avermelhados com íris brancas e pupilas negras. Seu cabelo é branco, sua pele é bronzeada e seu quimono é cor de lavanda.

Anime de 1985

Ela começa a usar regularmente técnicas que não envolvem areia, como a medicina yōkai e a adivinhação. Seu papel como mãe substituta de Kitarō também é enfatizado. No episódio 107, ela diz a Konaki-Jijii que ela nunca se importou com romance, nem mesmo quando era mais jovem. Seus olhos são brancos com pupilas negras, os mais humanos que já apareceram (sem contar alguns de seus designs dos anos 60). Seu quimono é lavanda e seu cinto têm uma estampa xadrez rosa e roxo. Seu cabelo é branco e sua pele é cor de pêssego.

Anime de 1996

Sua história é mudada, indicando que ela já foi humana, mas se transformou em um yōkai. Como uma jovem mulher humana, ela teve um romance com um pescador, e há vários momentos em que os inimigos tentam comprar sua confiança, prometendo reuni-la com ele ou restaurar sua juventude. No episódio 21, sua forma jovem é mostrada em silhueta. De acordo com Medama-Oyaji[1], ela tem mais de 500 anos de idade. Ela é muito mais maternal do que o normal, cozinhando regularmente para os habitantes do Apartamento Yōkai. Quando ela tenta testemunhar em nome de Kitarō em "O Grande Julgamento Yōkai", Yagyō-san declara que ela é "como uma mãe para Kitarō" e, portanto, não pode servir como testemunha. No episódio final, ela faz uma boneca para Kitarō, inspirada em sua mãe. Ela também tem mais momentos cômicos, como disfarçar-se de uma estudante primária com maquiagem pesada ou se passando por uma gueixa (ao lado de Nezumi-Otoko). Ela e Konaki-Jijii trabalham bem juntos em situações terríveis e raramente são vistos em separados em tais cenas.

Sua aparência é diferente de outras adaptações. Seus olhos são brancos com íris roxas, seu cabelo é cinza e sua pele é rosa. Seu quimono é branco e seu cinto é magenta e preto.

Anime de 2007

Ela mais uma vez administra uma pensão, localizada na Yōkai Yokochō, sob o nome de Cortiço Yōkai. O prédio está desmoronando e ela deseja renova-lo, mas ela está sempre longe de atingir esse objetivo, pois seus inquilinos geralmente atrasam ​o aluguel. Como Neko-Musume está sempre ao lado Kitarō e Medama-Oyaji, Sunakake-Babaa é capaz de dedicar-se inteiramente aos seus outros deveres. Ela ainda é vista cuidando de Kitarō, no entanto, isso ocorria com mais frequência quando ele era mais jovem. Embora rabugenta, ela é retratada como um tipo de "mãe coruja", com Kawauso comentando que "ela é uma chata", mas que todos estariam perdidos sem ela.

Ela coleta areia de vários locais para misturar e vender, e muitas vezes permite que seus inquilinos a ajudem a coletar areia em vez de pagar o aluguel. Ela também mistura as areias para criar remédios, embora seu papel de curandeira seja dado a Ido-Sennin e Yagyō-san. Ela tem interesse nas culturas do sul da Ásia e deseja um dia visitar o Centro Polinésio Yōkai. Como Kitarō tende a resolver problemas sozinho ou com apenas um aliado, Sunakake-Babaa entra menos em ação do que nas adaptações anteriores. Ela é, no entanto, escolhida como representante da Prefeitura de Nara dos 47 Guerreiros Yōkai.

Sua aparência está mais próxima de sua segunda aparição em anime. Ela tem olhos vermelhos com íris amarelas, pele bronzeada e um quimono cor de lavanda. O cabelo dela é cinza, o cinto é vermelho e preto, e ela tem meias roxas, a primeira vez que suas meias eram de uma cor diferente da branca.

Referências

  1. Anime de 1996, Episódio 27