FANDOM

Não confundir: Ōkamuro

Tantanbō (たんたん坊, Tantanbō) é uma cabeça gigante yōkai líder do Castelo Yōkai. Ele aparece na história da Shōnen Magazine, "Castelo Yōkai".

Visão geral

Interpretes

Aparência física

O corpo de Tantanbō não passa de uma cabeça gigante. Ele tem um monte de cabelo desgrenhado cobrindo a testa e a parte de trás da cabeça, com uma pontada de carne crescendo no meio do topo. Suas narinas são peludas e têm um bigode muito fino no lábio superior. Seus olhos são grandes e redondos e ele demonstra ter hipertropia.

Personalidade

Habilidades e poderes

  • Catarro azul: Ele tem a habilidade de disparar um catarro azul de sua boca (remela no primeiro anime e saliva no terceiro), que sai em forma de anel, segue seu alvo, se agarra a eles e os sufoca.
  • Controle sob o concreto: No anime de 2018, os humanos nivelaram uma montanha e usaram os materiais dela em canteiros de obras; a pedra que os selou foi quebrada e misturada com esses materiais. Isso deu a ele a habilidade de controlar o concreto e viajar em qualquer lugar onde os humanos o usassem.

Suas outras habilidades incluem esmagar os inimigos com seu corpo e usar seus olhos como lanternas.

Retratos

Mangá e 1ª Série

GGGNKA1EP3 20

Tantanbō se apresentando aos aldeões com Kamaitachi e Ōguchi-Onna.

Tantanbō aparece no episódio "Castelo Yōkai". Ele é o líder da gangue do Castelo Yōkai, sobre Kamaitachi e Ōguchi-Onna. Seu plano é sequestrar crianças humanas e transformá-las em yōkai, a fim de transformar o Japão em um reino yōkai. Ele esmaga Kitarō, mas Kitarō controla Nezumi-Otoko (que está usando seu chanchanko) e o faz colocar uma corda de vedação ao redor do Castelo Yōkai, transformando o castelo e Tantanbō em pedra.

3ª Série

Tantanbo nome 1985

Tantanbō no terceiro anime

Ele aparece no episódio "O Misterioso Castelo Yōkai se Apresenta!!". Sua motivação é de se vingar de humanos, já que ele acha que se tornaram arrogantes demais enquanto Kitarō promove a coexistência. Ele é derrotado quando o Castelo Yōkai entra em colapso com ele lá dentro.

4ª Série

TANTANBO E KITARO

Tantanbō no quarto anime

Ele aparece no episódio de duas partes "Céu Ameaçador! Castelo Yōkai". Sua motivação original retorna, mas desta vez ele também rapta adultos. Ele é derrotado quando Kitarō chuta um geta através dele, deflacionando seu corpo.

5ª Série

Ele aparece no episódio "Tantanbō do Castelo Yōkai". Nesta versão, ele está trabalhando com Nurarihyon, que se alia a ele para obter a caixa de controle para o Castelo Yōkai. Nurarihyon e Kamaitachi pegam a caixa de controle e deixam Tantanbō para enfrentar Kitarō sozinho. Ele é derrotado quando é incendiado.

6ª Série

Ele aparece no episódio "O Castelo Yōkai de Tantanbō". Ele acorda junto com Kamaitachi e Futakuchi-Onna depois de seu selo ser retirado junto com o Castelo Yōkai.

Depois que o trio vê que os seres humanos poluindo, distorceram e ferirem o mundo como quisessem, eles passam a acreditar que o mundo não precisa de seres humanos. Eles sequestram 13 crianças, uma das quais foi Mana, para ressuscitar o Castelo Yōkai e criar um mundo apenas de yōkai. Ele foi derrotado por Kitarō quando foi baleado.

Lenda

A aparência de Tantanbō é baseada em Ōkamuro (大かむろ, cabeça careca) uma cabeça gigante yōkai de Tokushima e Ilha Sado. Quando alguém ouve um barulho do lado de fora de sua casa, eles podem abrir a porta de correr e, de repente, ver a face gigante do Ōkamuro. Porém, só vive para assustar humanos e sempre sai sem prejudicar ninguém. Em algumas áreas, a verdadeira forma é a de um tanuki brincalhão.

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Facção Nurarihyon
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros