FANDOM

LupaIcon.png Não confundir: Ōkamuro

Tantanbō (たんたん坊, Tantanbō) é uma cabeça gigante yōkai líder do Castelo Yōkai. Ele aparece pela primeira vez na história da Shōnen Magazine, "Castelo Yōkai".

Interpretes

<tr><td style="background:#100616; text-align: center;">{{{Artista}}}</td><td style="background:#100616; text-align: center;">{{{Mídia}}}</td></tr>

Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista Predefinição:Interpretes lista </table>

Lenda

A aparência de Tantanbō é baseada em Ōkamuro (大かむろ, cabeça careca) uma cabeça gigante yōkai de Tokushima e Ilha Sado. Quando alguém ouve um barulho do lado de fora de sua casa, eles podem abrir a porta de correr e, de repente, ver a face gigante do Ōkamuro. Porém, só vive para assustar humanos e sempre sai sem prejudicar ninguém. Em algumas áreas, a verdadeira forma é a de um tanuki brincalhão .

Características

Aparência

O corpo de Tantanbō não passa de uma cabeça gigante. Ele tem um monte de cabelo desgrenhado cobrindo a testa e a parte de trás da cabeça, com uma pontada de carne crescendo no meio do topo. Suas narinas são peludas e têm um bigode muito fino no lábio superior. Seus olhos são grandes e redondos e ele demonstra ter hipertropia.

Personalidade

História

GGGNKA1EP3 20

Tantanbō se apresentando aos aldeões com Kamaitachi e Ōguchi-Onna.

Tantanbō aparece no episódio "Castelo Yōkai". Ele é o líder da gangue do Castelo Yōkai, sobre Kamaitachi e Ōguchi-Onna. Seu plano é sequestrar crianças humanas e transformá-las em yōkai, a fim de transformar o Japão em um reino yōkai. Ele esmaga Kitarō, mas Kitarō controla Nezumi-Otoko (que está usando seu chanchanko) e o faz colocar uma corda de vedação ao redor do Castelo Yōkai, transformando o castelo e Tantanbō em pedra.

Tantanbo nome 1985

Tantanbō no terceiro anime

Ele aparece no episódio "O Misterioso Castelo Yōkai se Apresenta!!". Sua motivação é de se vingar de humanos, já que ele acha que se tornaram arrogantes demais enquanto Kitarō promove a coexistência. Ele é derrotado quando o Castelo Yōkai entra em colapso com ele lá dentro.

TANTANBO E KITARO

Tantanbō no quarto anime

Ele aparece no episódio de duas partes "Céu Ameaçador! Castelo Yōkai". Sua motivação original retorna, mas desta vez ele também rapta adultos. Ele é derrotado quando Kitarō chuta um geta através dele, deflacionando seu corpo.

Ele aparece no episódio "Tantanbō do Castelo Yōkai". Nesta versão, ele está trabalhando com Nurarihyon, que se alia a ele para obter a caixa de controle para o Castelo Yōkai. Nurarihyon e Kamaitachi pegam a caixa de controle e deixam Tantanbō para enfrentar Kitarō sozinho. Ele é derrotado quando é incendiado.

Ele aparece no episódio "O Castelo Yōkai de Tantanbō". Ele acorda junto com Kamaitachi e Futakuchi-Onna depois de seu selo ser retirado junto com o Castelo Yōkai.

Depois que o trio vê que os seres humanos poluindo, distorceram e ferirem o mundo como quisessem, eles passam a acreditar que o mundo não precisa de seres humanos. Eles sequestram 13 crianças, uma das quais foi Mana, para ressuscitar o Castelo Yōkai e criar um mundo apenas de yōkai. Ele foi derrotado por Kitarō quando foi baleado.

Habilidades

  • Catarro azul: Ele tem a habilidade de disparar um catarro azul de sua boca (remela no primeiro anime e saliva no terceiro), que sai em forma de anel, segue seu alvo, se agarra a eles e os sufoca.
  • Controle sob o concreto: No anime de 2018, os humanos nivelaram uma montanha e usaram os materiais dela em canteiros de obras; a pedra que os selou foi quebrada e misturada com esses materiais. Isso deu a ele a habilidade de controlar o concreto e viajar em qualquer lugar onde os humanos o usassem.

Suas outras habilidades incluem esmagar os inimigos com seu corpo e usar seus olhos como lanternas.

Navegação

v  d  e
Facção Nurarihyon
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros