FANDOM

Tōfu-Kozō (豆腐小僧, Menino do Tōfu) é um pequeno yōkai em GeGeGe no Kitarō. Ele aparece pela primeira vez na história de Shinpen GeGeGe no Kitarō, "Tofu-Kozō".

Interpretes

Lenda

Características

Aparência

Tōfu-Kozō é um pequeno yōkai na forma de uma criança humana com cabelos e olhos pretos. Ele usa um quimono masculino e um chapéu de palha de abas largas (roupa típica de um jovem vendedor de tofu do período Edo). Ele sempre é visto carregando uma bandeja de tofu.

Personalidade

Tōfu-kozō é frequentemente retratado como amigável e tímido. Na maioria das vezes, ele irá fugir e ficar alheio a qualquer confronto.

Perfis

Tōfu-Kozō aparece no episódio 106 da terceira adaptação em anime, "Tofu-Kozō e Yamagami".

No quinto anime, Tōfu-Kozō faz aparições ocasionais. Ele é apresentado no segundo encerramento da série.

Um dos episódios em que ele recebe um destaque maior está no episódio 34 da adaptação, "Cruzeiro para o Inferno da Yōkai Yokochō".

No sexto anime, Tōfu-Kozō aparece na abertura no telhado de um edifício.

Depois que Mana afirma que ela quer entender mais sobre os yōkai, ela olha para a Árvore Vampira em que Kitarō havia se transformado, e vê brevemente Tōfu-Kozō sentado em um galho. Depois que Mana esfrega os olhos, ela olha para cima novamente e ele desaparece. [1]

Habilidades

  • Reflexos: Tofu-Kozō tem reflexos rápidos, tornando-o capaz de desviar de uma barragem de socos de um humano. [2]
  • Língua: Ele é capaz de pegar e parar balas com a língua.[2]
  • Desaparecimento: Tofu-Kozō foi capaz de aparecer em um galho da Árvore Vampira e desaparecer rapidamente.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 Anime de 2018, Episódio 1
  2. 2,0 2,1 Anime de 2007, Episódio 34

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros