FANDOM

Trem Fantasma (ゆうれい電車, Yūrei densha) é uma história de GeGeGe no Kitarō que foi publicada pela primeira vez como um capítulo da revista Shonen Magazine. O enredo é uma releitura da segunda metade da história do mangá alugado "Na Face do Inimigo". Foi adaptada para as versões em anime de 1968, 1985, 1996, 2007 e 2018.

Personagens

Enredo

Em uma noite no bar, Kitarō e Nezumi-Otoko estão bebendo com dois homens humanos. Os quatro estão discutindo sobre a existência dos yōkai, coisa que os dois homens acham absurdo. Nezumi-Otoko diz a Kitarō para não se incomodar com pessoas de mente fechada como eles e os dois homens se ofendem. Um dos homens (que é desenhado da forma que Shigeru Mizuki se representava) soca Kitarō na cabeça quando ele e Nezumi-Otoko riem deles. Nezumi-Otoko aponta um grande galo na cabeça de Kitarō, então Kitarō promete devolver na mesma moeda. O "Mizuki" zomba disso e os dois saem para a estação de trem.

Na estação, o amigo de "Mizuki" tenta conseguir dois ingressos para Chofu, mas o homem no estande diz que o último trem já partiu. O inspetor da estação (sendo Kitarō disfarçado) passa por eles e informa que há um último trem em direção ao cemitério de Tama. Os dois homens vão para a plataforma, onde eles estão cercados por passageiros fantasmagóricos em uma névoa assustadora. Um atendente da estação sopra uma flauta e um vagão solitário estaciona. A multidão zumbi entra lentamente no trem com os dois homens.

"Mizuki" ignora a preocupação de seu amigo sobre o frio que está no vagão quando um grupo de atendentes do trem chega de repente e acende um pouco de incenso. Os passageiros começam a cantarolar um canto fúnebre e o amigo de "Mizuki" se pergunta se eles embarcaram no trem errado. "Mizuki" novamente ignora suas preocupações quando o trem começa a se mover. Quando o trem passa pela "Estação do Leito de Morte" e para na "Estação do Caixão", Kitarō passa como o condutor para inspecionar as passagens. O trem começa a se mover novamente, indo para a "Estação do Crematório". "Mizuki" repara na morbidade nos nomes das estações e seu amigo sugere que eles saiam na próxima estação. "Mizuki" finalmente começa a se preocupar e recusa a ideia, já que uma estação chamada "Crematório" deve ser perigosa. Ele insiste que eles continuem no Cemitério de Tama, pois ele pelo menos conhece a área de lá.

O trem passa pela "Estação do Crematório", e os dois homens vêem uma mulher velha e magricela segurando uma lanterna e observando-os passarem. O trem passa por uma ponte e os arredores mudam de repente para uma área escura com pedras lisas por todo o chão. "Mizuki" começa a entrar em pânico e vê que os outros passageiros de repente se tornam cadáveres, tanto humanos quanto animais. Os dois tentam correr para a porta, mas o lado de fora não passa de uma paisagem arrepiante e desértica. Mizuki percebe que o trem deve estar indo para o inferno e começa a bater na porta do condutor, implorando para que ele pare o trem. Seu amigo abre a porta e assim, Kitarō e outros yōkai saem pela porta. "Mizuki" grita e corre para pular da janela. Seu amigo tenta detê-lo, mas logo ambos concordam em pular para que suas mortes sejam melhores do que morrer nas mãos de yōkai.

Os dois pulam da janela do trem, batendo as cabeças nas pedras quando eles caem no chão. Eles acordam algum tempo depois e veem diante deles um velho vagão de trem enferrujado. "Mizuki" se pergunta se eles alucinaram a coisa toda, mas Kitarō e Nezumi-Otoko aparecem e revelam que tudo era uma ilusão dos poderes de Kitarō. Kitarō ressalta que ambos têm galos em suas cabeças por bater nas rochas, do mesmo tamanho do galo que "Mizuki" deu a ele. Os dois correm por suas vidas na noite.

Versões

Mangá

  • Livro ilustrado Bokura - Trem Fantamsa (ゆうれい電車の巻)
  • 1º ano Learning Magazine - Trem Fantasma (ゆうれいでんしゃのまき)
  • Livro ilustrado Poplar - Trem Fantasma (ゆうれい電車)

Anime

Predefinição:Versões em anime Predefinição:Adaptação Predefinição:Adaptação Predefinição:Adaptação Predefinição:Adaptação Predefinição:Adaptação </table>

Trivialidades

Navegação

v  d  e
Capítulos de GeGeGe no Kitarō
Shōnen Magazine (1965-1970)
Shōnen Sunday (1971)
"Kamanari" • "Fukuro-Sage" • "Assassinato de Mochi Reverso" • "Kasa-Bake" • "Um Trem de Irregularidades" • "Akashita" • "Ōkubi" • "Shinigami" • "Akaname" • "Daidarabotchi" • "Iyami" • "Mokumokuren" • "Demônio Buer"
Shin GeGeGe no Kitarō (1978)
"Tropa de Assalto Espacial" • "Máquina do Tempo" • "Casa de Foguete" • "O Anão da Floresta de Bambu" • "Um Marciano Aparece" • "O Experimento Enban" • "Uma Casa Estranha" • "Um Ingresso para a Rua Felina" • "Os Alienígenas Caem" • "Rei da Lua" • "Tanuki-Bayashi" • "A Rocha Mexicana" • "O Manto da Invisibilidade" • "A Empresa de Encerramento" • "Umibōzu" • "Datsue-Babaa" • "O Homem Invisível" • "Cavaleiro Demônio" • "Duplo-Tanuki" • "Wonton Yōkai" • "Sombra Comedora de Carros" • "Trem da Morte" • "Tsukimono"
Saishinban GeGeGe no Kitarō (1985-1987)
"O Retorno do Grande Yōkai Gasha-Dokuro" • "Os Sete Mistérios Yōkai" • "Combo Yōkai! Waira e Sagari" • "A Árvore Elétrica Yōkai Sakabashira" • "Chega o Comandante Supremo Yōkai!" • "O Exército Hyakki-Yagyō se Apresenta!" • "A Batalha do Grande Mundo Espiritual" • "Chega o Yōkaijū do Inferno!" • "O Aterrorizante Jigoku-Dōji" • "O Contra-Ataque do Exército Yōkai!" • "A Batalha Final de Nurarihyon" • "A Polícia Yōkai vs. O Yōkai Atroz Shōkera" • "O Contra-Ataque do Mundo Espíritual!" • "Mugen Sōshoku Yōkai, Dokuro no Kai" • "Yōkai Itsumade, O Contrato do Diabo" • "O Super Expresso Yōkai corre Selvagemente!" • "O Terrível Yōkai Disease" • "Yūko, o Ídolo Yōkai do Século" • "Yōkai Mizu-Korogashi" • "O Infernal Yōkai Nabe" • "O Tour Infernal de Caça Yōkai" • "Kitarō Perde suas Armas" • "O Contra-Ataque de Nurarihyon" • "A Grande Batalha! Kitarō para Sempre" • "A Grande Guerra Fantasma"