FANDOM

Ubume (うぶめ) é uma yōkai semelhante a um pássaro em GeGeGe no Kitarō. Ela apareceu pela primeira vez na história de mesmo nome da Shonen Magazine. Ela captura bebês e crianças e os leva para um covil na montanha.

Lenda

Características

Aparência

Ubume é uma grande ave, semelhante a uma coruja, com um par de pequenas orelhas pontiagudas no alto da cabeça e quatro dedos. Dentro do primeiro anime, ela parecia relativamente pequena, com penas escuras e grandes pupilas.[1]

A partir do terceiro anime, sua estatura é muito maior do que antes, agora se elevando sobre adultos de estatura média e suas pupilas não são mais distinguíveis. Suas penas são azuis escuras, ela tem um bico rosa, olhos azuis e pés amarelos maçantes.[2]

Dentro do quarto anime, suas penas são verde-escuras, seu bico é ainda mais escuro e seus olhos são vermelhos e rodeados por finos anéis verdes. Seus braços têm três dedos e estão separados de suas asas.[3]

No quinto anime, as penas de Ubume são cinzas, seu bico é verde-escuro e seus pés são rosa-escuro com garras negras. Seus olhos são verde limão e sua língua é roxa opaca.[4]

Personalidade

História

Habilidades

  • Retrogressão: No quarto anime, Ubume foi capaz de regredir pessoas e yōkai a um estado infantil, tendo feito isso tanto em Kitarō quanto em Nezumi-Otoko.[3]
  • Transformação: Ela também foi capaz de se transformar em uma mulher adulta, usando essa habilidade como parte de seu plano de sequestro infantil.[3]

Referências

  1. "Ubume", Episódio 46, Anime de 1968
  2. "Crianças Desaparecidas!? Yōkai Ubume", Episódio 24, Anime de 1985
  3. 3,0 3,1 3,2 "Progenitor Yōkai! Ubume", Episódio 81, Anime de 1996
  4. "O Pássaro Amaldiçoado! Dança de Ubume", Episódio 65, Anime de 2007

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros