FANDOM

Umi-Jiji é uma história one-shot de Shigeru Mizuki publicada na revista educacional Chūichi Kōsu da Gakken.

Trama

Durante um nado em um rio junto com um amigo, o garoto Yotarō se afasta para poder peidar (criando bolhas na água), porém o peido atinge uma água-viva e, um tempo depois, Yotarō começa a ter uma sensação estranha no corpo, como se alguém estivesse em cima de suas costas. Ele se consulta em um médico que não consegue identficar o seu problema, mas na volta para casa, Yotarō cruza com Nezumi-Otoko que diz que ele está com um yōkai nas suas costas.

Neuzmi-Otoko convence Yotarō que ele é um pesquisador yōkai e lhe oferece a resolução do seu problema por 5,000 ienes. Mais tarde os dois se reencontram e Yotarō diz que seu pai só aceitou lhe dar 1,000 ienes. Nezumi-Otoko pede para que Yotarō tente se lembrar se fez algo que poderia aborrecer um yōkai. Yotarō conta a história do peido na água-viva, Nezumi-Otoko imediatamente identifica que ele deve estar sendo atordoado pelo Umi-Jijii e exige mais 100,000 ienes para removê-lo de suas costas. Apesar da promessa, Nezumi-Otoko sabe que não é possível se livrar do Umi-Jijii e aceita enganar o garoto com um feitiço falso.

Em outro encontro, Yotarō entrega apenas 10,000 ienes, afirmando que aquilo é tudo que seu pai ganha. Nezumi-Otoko se dá por satisfeito e, na tentativa de enganar Yotarō, ele diz que o garoto só precisa citar a frase "hapalapirika karakirika ponema karonyan", avisando que ele provavelmente adoecerá por um . Yotarō não conegue entender a pronúncia da frase e Nezumi a repete de uma maneira diferente, o que deixa Yotarō inseguro se o feitiço era verdade ou não.

Na décima quinta noite de lua cheia, Yotarō decide fazer o feitiço como lhe foi ensinado. Ele diz: "happarapipi arara maragenier troro spaghetti, por favor, se transfira para o pesquisador yōkai". Yotarō repara que seus ombros voltaram a ficar rígidos, um indicativo que o Umi-Jijii foi mesmo embora.

Em outro lugar, Nezumi-Otoko começa a sentir seus ombros pesados e vê o refelxo de Umi-Jijii na água. Ele se desespera pois não consegue se lembrar corretamente do feitiço que criou e se lamenta enquanto se se arrasta pelo chão.

Personagens

Versões

Anime

Mídia#TítuloExibição
1ª Série62"Umi-Jijii"9 de março de 1969

Trivialidades

  • Essa foi a primeira história fora do mangá de GeGeGe no Kitarō adaptada em anime.

Navegação

v  d  e
Histórias não-Kitarō adaptadas em anime