FANDOM

Elite (エリート), ou Vampiro Elite (吸血鬼エリート, Kyūketsuki Eriito) é um vampiro que aparece na história da Shonen Magazine "Vampiro Elite". Ele apareceu originalmente no mangá de aluguel, onde é conhecido como Johnny (ou Johnny da Neblina).

Visão geral

Interpretes

Artista
Mídia
Kōsaku Sugiura 1ª Série
Shirō Sano 4ª Série
Tarō Ishida 5ª Série
Ryūsei Nakao 6ª Série
Masashi Ebara Hakaba Kitarō
Shun Yashiro Ibun Yōkai Kitan
Minoru Sawatari Telefilme de 1985

Aparência física

Elite é um homem baixa estatura, geralmente visto usando um smoking de cores variadas. Seu cabelo está dividido ao meio, e ele tem olhos grandes e inclinados para cima, nariz adunco e boca larga.

Sua aparência foi modelada a partir do amigo e colega mangaká de Shigeru Mizuki, Saburō Tsuyuki.

Personalidade

Como muitos yōkai maléficos, Elite possui um coração frio e não tem escrúpulos em usar os outros para seu próprio benefício. Ele é bastante egoísta, muitas vezes esclarecendo para as pessoas o seu status de elite. Ele é considerado um dos homens mais bonitos do Japão, e ele usa isso a seu favor. Ele não gosta de usar a força bruta, como visto quando ele se recusa a abrir a janela de uma mulher que está lendo. No anime, ele se importa profundamente com sua irmã Tina, a quem ele tenta realizar um ritual para que ela possa se tornar um vampiro.

Habilidades e poderes

Como todos os vampiros, Elite tem a capacidade de beber o sangue de suas vítimas. Os efeitos de beber sangue dependem da adaptação, mas geralmente é para manter sua juventude. Sendo um vampiro da elite, ele pode sair com segurança para a luz do sol sem ser queimado como um vampiro normal.

Elite era originalmente um morcego que se tomou a forma humana através de alguns meios, e como tal ele pode se transformar de novamente em morcego quando a necessário. Ele também possui um soro (chamado Kororipon no quinto anime) que é capaz de derreter até mesmo a carne do yōkai mais forte.

A principal habilidade de Elite, no entanto, é o seu violão hipnótico. Ao dedilhar seu violão, ele pode colocar as pessoas em transe e manipulá-las a fazer o que ele quiser. Dependendo da adaptação, isso requer músicas especiais ou simples improvisação.

Retratos

Johnny é um vampiro da Europa Ocidental. Cerca de um mês antes da história, ele se mudou da França para o Japão.

Elite hipnotizando nezumi-otoko

Elite hipnotizando Nezumi-Otoko com seu violão.

Ele contrata Nezumi-Otoko como assistente e quer se banquetear com o primeiro-ministro. Durante sua estada ele ouviu sobre Kitarō e imediatamente começou a planejar seu assassinato. Johnny usa sua guitarra hipnótica para atrair Kitarō para fora e sequestrá-lo. Ele então o amarra e lhe dá um soro especial que lhe derrete por completo. Depois disso, suas tentativas de atacar o primeiro-ministro são prejudicadas por Medama-Oyaji e o crânio de Kitarō. Johnny acredita que isso é o que Nezumi-Otoko está fazendo e o empurra para dentro do inescapável poço de areia debaixo de sua casa. Ele então tenta jogar o crânio de Kitarō e o jarro de seus restos derretidos no buraco, mas Medama-Oyaji pula da órbita do olho do crânio para atacar Johnny, fazendo com que ele caía no buraco. Depois que Medama-Oyaji ajuda o crânio de Kitarō e Nezumi-Otoko a escapar, Johnny segue logo em seguida e os persegue em sua casa. Medama-Oyaji e Nezumi-Otoko escapam por um buraco na parede e incendiaram a casa, que desmorona na areia, matando Johnny no processo. Medama-Oyaji adivinha que ele provavelmente veio para o Japão logo após a Segunda Guerra Mundial, mas a casa de Johnny foi construída em 1810.

Ele aparece no episódio "Johnny na Neblina" do anime de Hakaba Kitarō. Sua vítima é o Ministro de Estado, a quem ele envia um cartão de visita assinado "Johnny na Neblina". Dizem que ele é poderoso o suficiente para rivalizar com Drácula do Yōkai Ocidentais. O soro qu ele usa para derreter Kitarō é chamado de Kororipone depois que Kitarō ressuscita (com a ajuda de Nezumi-Otoko) ele quebra a guitarra hipnótica de Johnny. Depois disso, ele se transforma em um morcego e luta contra Kitarō no telhado de sua casa em chamas. Johnny quase prevalece até que Kitarō o atinge com uma lança de cabelo, quebrando o frasco de Kororipone que ele tinha sobre ele, derretendo seu corpo nas chamas da casa.

Ele aparece nos episódios "Vampiro Elite: Parte 1" e "Parte 2".

Elite usa um violão para hipnotizar suas vítimas. Embora tenha dentes afiados, ele se assemelha a um humano, mas sua verdadeira forma é a de um morcego vampiro gigante, com tem centenas de morcegos vampiros como lacaios que ele pode controlar com seu violão.

20 anos atrás ele começou a viajar pelo mundo, bebendo o sangue de mulheres bonitas. Depois de voltar, ele começa um plano para beber o sangue de pessoas famosas por todo o Japão. Seu primeiro alvo é o Secretário de Defesa Hayato Ikeda (no anime, ele é o presidente da empresa Hanabishi Konzern). Ele contrata Nezumi-Otoko para ajudá-lo a eliminar Kitarō. Elite atrai Kitarō para longe dos guardas do Ministro com sua guitarra hipnótica e o sequestra. No mangá, a verdadeira forma de Elite como um morcego gigante não é revelada até sua morte.

Elite aparece no telefilme de 1985, apesar de ser visualmente parecido com Drácula. Ele é um servo de Nurarihyon e derrete com sucesso Kitarō na areia. Outros poderes únicos incluem a capacidade de dar às suas vítimas a mente de uma criança, uma capa que lhe permitiu voar e uma lata que ele poderia usar para disparar ataques elétricos.

Elite aparece em "Vampiro Elite!", sua primeira aparição colorida devido a sua ausência no anime anterior.

Ele bebe o sangue de mulheres bonitas para manter sua juventude e o sangue de pessoas qualificadas para melhorar suas habilidades. Por causa disso, ele começa a visar mulheres bonitas e inteligentes. Ele também pretendia transformar sua irmã, uma morcego chamada Tina, em um vampiro como ele. Depois de ser derrotado por Kitarō, Elite perde seus poderes e volta para sua forma original de morcego.

Elite aparece no episódio "Vampiro Elite", apenas três meses após sua aparição em Hakaba Kitarō.

Sua vítima desta vez é o Ministro de Estado, a quem ele envia um cartão de visita assinado como "Johnny na Neblina". Dizem que ele é poderoso o suficiente para rivalizar com o yōkai ocidental Drácula. O soro que ele usa para para derreter Kitarō se chama Kororipon e depois que Kitarō ressuscita (com a ajuda de Nezumi-Otoko) ele quebra a guitarra hipnótica de Elite. Depois disso, ele se transforma em um morcego e luta contra Kitarō no telhado de sua casa em chamas. Ele quase prevalece até que Kitarō o atinge com uma lança de cabelo, quebrando o frasco de Kororipon que sobre o corpo de Elite, derretendo-o nas chamas da casa.

Elite aparece no episódio "Melodia Encantadora: Vampiro Elite".

Elite era um morcego chamado Johnny, que trabalhava como servo de vampiros maiores, e que adquiriu a forma humana após beber sangue suficiente de mulheres. No entanto, por causa de suas origens, ele foi desprezado pelo resto pelos outros vampiros de origem aristocrática e nobre, enquanto ele era um mero ex-servo.

Não confiando em ninguém além de si mesmo, ele usou suas habilidades hipnóticas para, em suas palavras, "semear o caos e a discórdia ao longo dos últimos mil anos da história humana", e fixando suas visões no Japão nos dias atuais. Ele montou uma academia para os adolescentes da elite, mas beberia seu sangue e os hipnotizaria como parte de um plano para que eles se formassem e se infiltrassem em múltiplos aspectos da sociedade e, por sua vez, controlassem o Japão das sombras.

Quando um trio de seus alunos percebe que ele é um vampiro, eles tentam fugir porém, apenas um garoto chamado Tōma consegue voltar para sua casa, o que levou a Kitarō agir. Elite entra em contato com Nezumi-Otoko, a quem ele facilmente seduz com promessas de grandeza e riqueza. Assim, Nezumi-Otoko distrai os a Família Kitarō o tempo suficiente para permitir que Elite sequestre Tōma. De volta a sua base, Elite prossegue contando a Nezumi-Otoko de sua história antes de traí-lo e empurrá-lo para o lago onde ele seria deixado para se afogar.

Kitaro aparece e confronta Elite, que usa os garotos hipnotizados para mobiliza-lo, enquanto seu poder é fortalecido pelo seu violão ele tenta aplicar um soro mortal de derretimento. A Família Kitarō chega interrompendo a hipnose e derrubando a seringa no teto, mas Elite tendo visto as características de Kitarō é capaz de hipnotizá-lo, assim como todos os seus amigos. Nezumi-Otoko aparece com a intenção de usar seus gases corporais contra Elite, mas é incapaz, levando a um Kitarō hipnotizado a bater nele e lhe apontar uma arma de dedo. Nezumi-Otoko provoca Elite pedindo para que ele mesmo o mate, porém, a seringa com o soro cai na mão de Elite, o impedindo de tocar o violão. Seus morcegos começam a colocar fogo em si mesmos e em seguida na casa inteira.

Enquanto a construção queima, a forma verdadeira de Elite, um morcego vampiro gigante, se manifesta quando ele está queimando em gritos de agonia. Antes de Kitarō poder destruí-lo com sua arma de dedo, Nezumi-Otoko o interrompe e observa a morte do "Vampiro Johnny".

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Facção Nurarihyon
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros