FANDOM

Wolfgang (ヴォルフガング) é um antagonista em GeGeGe no Kitarō. Ele faz parte do exército de yōkai ocidentais de Backbeard e apareceu no anime de 2018. Ele é dublado por Takeshi Kusao.

Características

Aparência

Lobisomem no anime de 2018

A forma humana de Wolfgang tem a pele bronzeada, com longos cabelos castanhos que terminam no pescoço e as orelhas pontudas. Ele tem um bigode fino e cavanhaque, seus olhos têm a esclera amarela pálido e íris azuis. Ele veste um terno marrom com calças da mesma cor, uma camisa marrom de mangas compridas e gola sob o terno, com uma gravata vermelha, um cinto marrom e um par de sapatos marrons.

A forma de lobisomem de Wolfgang tem uma pele marrom e uma mancha em forma de cruz no peito. Seu corpo se torna mais animalesco, ganhando características semelhantes a lobos, como ter um focinho, orelhas no alto da cabeça, braços e pernas mais longos com garras brancas e uma longa cauda volumosa. Ele tem olhos vermelhos com íris azuis e pupilas finas. A única peça de roupa restante é a calça, que agora está esfarrapada e só alcança as coxas.[1]

Personalidade

Wolfgang é um indivíduo sério e profissional que raramente expressa emoções. Ele age de maneira muito bem educada com Adèl e Agnès, dando-lhes o sufixo -sama, e age com cortesia ao lançar seu desafio a Kitarō. No calor da batalha, porém, ele é rápido em se transformar em uma pessoa mais cruel e insensível, provocando impiedosamente alguém mais fraco que ele, propenso a matar e mutilar por um capricho e é incapaz de deixar uma perda sem retornar com uma tentativa de vingança. Wolfgang é bastante cruel com os seres mais fracos e menores que ele, porém, ele é deferente com os indivíduos mais fortes, ou simplesmente leal a Adèle e Backbeard o suficiente para conter seus instintos ferozes.[1]

História

Episódio 27

Wolfgang é o primeiro dos yōkai ocidentais enviados por Adél para procurar sua irmã Agnès e o Anel de Arcanas.

Durante sua viagens para a Malásia, onde ele abate toda a população yōkai local, com exceção de alguns indivíduos que fogem na Floresta GeGeGe: ele consegue rastrear Agnès na floresta, onde ele interrompe uma briga entre Kitarō e Miminaga.

Lá, ele aprisiona a Família Kitarō em uma armadilha mágica dada por Adél e educadamente pede a Agnès para voltar para o castelo, mas mostra um lado cruel e insensível de sua personalidade, pois, ciente da presença de Miminaga, ele cruelmente o mata e chama ele e os outros yōkai malaios de "lixo" por terem sido incapazes de defender a Malásia de suas ações anteriores.

Quando Kitarō se liberta, ele pergunta seu nome e desafia toda a Família Kitarō em um duelo, despachando-os sem esforço e se oferecendo para cavar um túmulo para Kitarō, expondo sua fraqueza e falta de utilidade para as próximas gerações: quando Agnès retorna dizendo para Kitarō que lobisomens ocidentais são fracos a balas de prata, Wolfgang, ferido, foge profundamente entristecido e traído pelas ações de Agnès.

Novamente curado, ele pede a Adél para deixá-lo retornar à Floresta GeGeGe, decretando sua vingança a Kitarō: Adèl diz a ele que Backbeard ordenou que ela fosse pessoalmente no Japão, trazendo Victor Frankenstein e Carmilla com eles.[1]

Episódio 28

Incapaz de esquecer sua derrota, Wolfgang luta pessoalmente com Kitarō, revelando que seus poderes são amplificados durante uma noite de lua, deixando-o tecnicamente imortal, capaz de até mesmo diminuir sua fraqueza ancestral e evitar ser mortalmente ferido por balas de prata.

No entanto, Kitarō, ainda alimentado pela magia ocidental de Agnès e com uma pura raiva de ver a floresta GeGeGe arruinada pelos yōkai ocidentais, consegue feri-lo o suficiente para parar seu avanço.

Quando Agnès vira o Anel de Arcanas contra os yōkai ocidentais, Wolfgang é novamente ordenado a fugir.[2]

Habilidades

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Invasão! O Exército de Backbeard", Episódio 27, Anime de 2018
  2. "A Grande Guerra Yōkai", Episódio 28, Anime de 2018
v  d  e
Exército de Yōkai Ocidentais
Geração jovem