FANDOM

"Yasha" (夜叉) é o segundo capítulo da serialização de GeGeGe no Kitarō na revista Shōnen Magazine da Kodansha.

Personagens

Enredo

Um menino chamado Shōta adoece e seus pais não conseguem descobrir o que há de errado com ele. Um entregador de tofu ouve seus problemas e recomenda que eles peçam ajuda a Kitarō. Embora a mãe de Shota rejeite a sugestão, Kitarō chega naquela noite a pedido do próprio entregador. Kitarō inspeciona o menino e percebe que sua alma foi roubada. Os pais de Shota discutem se devem ou não contratar Kitarō, mas Kitarō garante que ele ajudará de graça.

A caminho de casa, Kitarō sente a energia de um yōkai com sua antena yōkai e suspeita que o culpado seja o vampiro chinês Yasha. Enquanto continua seu caminho, Kitarō é repentinamente atraído para outro lugar pelo dedilhar hipnótico de uma guitarra. Ele segue a melodia até que ele sonha com um misterioso homem de cabelos longos tocando uma guitarra, o já mencionado Yasha. Uma vez que o som para, Kitarō cai no chão e Yasha afirma ter tomado sua alma. Depois que Yasha sai, Kitarō permanece imóvel, então Medama-Oyaji sai do olho vazio do filho e vai atrás do homem misterioso.

Ele encontra a casa de Yasha, onde as almas roubadas de encontram dentro de balões amarradas feixe no teto. Medama-Oyaji consegue desatar e liberar a alma de Kitarō, mas antes que ele possa libertar Shota, Yasha o captura e o engole. Mais tarde, Yasha tenta atrair uma jovem com seu violão, mas ela fica assustada com Medama-Oyaji, que continua saindo das narinas, orelhas e boca de Yasha para gritar advertências para ela de que ele é perigoso. Yasha volta para casa para comer a alma de Shota, mas é parado por Kitarō, que chegou na casa depois de recuperar sua alma.

Kitarō facilmente chuta Yasha contra a parede, quebrando seu violão e deixando-o inconsciente. Ele se prepara para sair com a alma de Shota, mas o cabelo comprido de Yasha se solta da cabeça e começa a atacá-lo. O cabelo, o verdadeiro corpo de Yasha, coloca Kitarō no chão, mas Kitarō se camufla para combinar com o solo, confundindo Yasha. Medama-Oyaji aproveita a chance e coloca Yasha em chamas com um fósforo, destruindo-o de uma vez por todas. Kitarō devolve a alma de Shota a seus pais e recusa a compensação de seu pai em dinheiro.

Versões

Mangá

  • Livro ilustrado Bokura - Yasha (やしゃの巻)

Anime

Mídia#TítuloExibição
1ª Série02"Yasha"10 de janeiro de 1968
3ª Série10"Melodia do Diabo: Yasha"14 de dezembro de 1985
4ª Série03"Violão do Terror! Yasha"21 de janeiro de 1996
5ª Série03"Melodia Misteriosa! Yasha"15 de abril de 2007
6ª Série86"Sangue Fresco Natalino"22 de dezembro de 2019

Trivialidades

  • Essa história marca a primeira aparição de Medama-Oyaji e a Casa GeGeGe na série GeGeGe no Kitarō.
  • Alguns elementos da trama foram retirados da história do mangá de aluguel "A Pensão".

Navegação

v  d  e
Capítulos de GeGeGe no Kitarō publicados na Shōnen Magazine