FANDOM

Zunbera (ずんべら) é um yōkai em GeGeGe no Kitarō. Ele apareceu pela primeira vez na história não-Kitarō, "Cirurgia Espiritual". Na sua primeira aparição Zunbera é um homem, na sua segunda aparição seu gênero é alterado para uma mulher.

Caracteristícas

Aparência

No sexto anime, Zunbera é uma mulher alta e bonita, com longos cabelos negros e um longo topete pendurado no lado direito do rosto e um único fio separado dele, pele clara e suas íris são uma mistura de cerceta e rosa quente. Ela usa um quimono preto que é folgado em volta dos ombros e um obi vermelho.[1]

Personalidade

Zunbera tem um comportamento calmo e é bastante caridosa, tendo decidido "ajudar" os humanos a ganharem beleza através da sua cirurgia espiritual. Ela não está atrás de dinheiro por seus serviços, e apenas o faz quando acha que a avareza sem fundo dos humanos é maravilhosamente preciosa. Ela é complacente para devolver os rostos originais, mas tenta fazer com que seus clientes duvidem se eles realmente querem seus rostos de volta. Quando solicitada por Kitarō para parar de tomar os rostos humanos, ela simplesmente afirma que não fará nada a menos que eles venham até ela em busca de ajuda, e Neko-Musume a descreve como "raposa". Segundo os rumores, ela já foi uma obcecada com a beleza, a tal ponto que ela bebeu mercúrio se tornando um yōkai.[1]

História

Habilidades

Referências

  1. 1,0 1,1 "Cirurgia Espiritual de Zunbera", Episódio 15, Anime de 2018"

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
Enma-DaiōKaruraYakanzuruEspírito da Flor Yōkai